
Segundo a Polícia Civil, a investigação apura os crimes de invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica, uso de cadastro falso, associação criminosa e golpes eletrônicos, com indícios de atuação coordenada em diversos estados do país. 1 de 1 Polícia Civil de Sergipe participa de operação para combater crimes cibernéticos contra servidores do TJSE.– Foto: SSP/SE
Polícia Civil de Sergipe adere a procedimento para combater crimes cibernéticos contra servidores do TJSE.– Foto: SSP/SE
Três pessoas foram presas durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Sergipe contra uma equipe especializada em invadir contas de acesso de servidores do Tribunal de Justiça do Estado (TJSE) para praticar golpes de cadastro, adulteração de sistema e uso de certificados eletrônicos falsos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (5).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), dois suspeitos foram presos em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. O procedimento contou com o apoio das forças policiais civis das cidades de Pinhalzinho (SP), Bragança Paulista (SP) e Canoas (RS).
Segundo a Polícia Civil, a investigação apura os crimes de invasão de sistema de computador, falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa e estelionato digital, com comprovação de atuação coordenada em diversos estados do país.
A SSP informou ainda que as investigações prosseguem com a análise dos produtos apreendidos e a identificação de novos suspeitos.
Mais notícias de Sergipe
Polícia Civil apura incêndio criminoso na Praia da Caueira