
Jogadores fazem parte da delegação do Tricolor Paulista que viajou ao Peru para a partida contra o Alianza Lima após se recuperarem de lesões.
4 de maio de 2025 – 15h36
Compartilhar
Fotos: Rubens Chiri/ São Paulo – Legenda: Pablo Maia (esquerda) e Arboleda (direita) voltam como reservas em São Paulo para a partida definitiva da Libertadores.
Imagem: Jogada10
O técnico Zubeldía terá dois jogadores cruciais de volta a São Paulo para o confronto contra o Alianza Lima pela Libertadores, na próxima terça-feira (05/06). Afinal, o zagueiro Arboleda e o volante Pablo Maia estão novamente disponíveis, pois fazem parte da delegação que viajou ao Peru. A dupla concluiu recentemente o tratamento das lesões. Arboleda foi para o
departamento médico após sofrer uma sobrecarga muscular na coxa esquerda. Na verdade, essa circunstância ocorreu por conta da série estressante de jogos, com pouco tempo de recuperação. Como consequência do problema, o equatoriano ficou de fora dos últimos cinco jogos do Tricolor Paulista. Por isso, a última vez que entrou em campo foi no empate com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, em 16 de abril. O meia Pablo Maia ficou ausente por um período maior. Isso se deve ao fato de ter sofrido uma lesão no tendão do tornozelo direito no final de fevereiro. Tanto que sua última atuação foi no Campeonato Paulista, no triunfo sobre o São Bernardo, na primeira fase do torneio. Devido à gravidade da lesão, ele precisou passar por uma cirurgia, mas o meia avançou em sua recuperação antes do previsto. Aos poucos, o técnico Zubeldía vê o retorno de opções que são, em tese, titulares.O São Paulo conta com o retorno constante dos titulares. Na partida anterior, o empate com o Fortaleza, Lucas estava à disposição após lesionar o joelho direito. Inicialmente, ele era reserva e começou a segunda metade da partida. Já Oscar segue em tratamento para uma lesão muscular na coxa esquerda, ocorrida no início de abril. A partida contra o Alianza Lima, pela Libertadores, é caracterizada como decisiva.
Apesar disso, o Tricolor Paulista tem apenas três pontos de vantagem sobre o adversário peruano e apenas um a mais que o Libertad, do Paraguai. No cenário atual, o São Paulo é o líder do Time D da competição. Em resumo, um resultado favorável permite à equipe construir um cenário favorável visando a classificação para as oitavas de final. Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.