
São Paulo, SP, 03 — O tropeço do São Paulo em casa contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro já é coisa do passado e o técnico Luís Zubeldía já pensa na Libertadores, já que o time paulista volta a jogar a competição continental nesta terça-feira. Para a partida contra o Alianza Lima, no Peru, o técnico argentino aguarda o retorno de alguns atletas que permaneceram na divisão clínica.
“Acredito que o Pablo Maia possa fazer uma viagem”, afirmou o técnico, embora tenha destacado que o atleta precisa de ainda mais tempo de treinamento. Permanece a dúvida quanto à utilização do meia Oscar. “Temos que avaliar (o cenário do jogador) nestes dias”, afirmou o treinador. A grande novidade é
a confirmação do retorno do zagueiro Arboleda. O atleta profissional esteve ausente no empate por 0 a 0 com o Fortaleza, mas, segundo a estratégia do técnico argentino, o zagueiro retorna a Lima e deve formar a defesa com Allan Franco. Se no Nacional a situação é desagradável por conta dos seis empates em 7 rodadas, na Libertadores o cenário é diferente. O São Paulo lidera isolado o Time D e soma 7 pontos em três rodadas. Uma nova vitória fora de casa também pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. O São Paulo folga neste sábado e deve retornar aos treinos na manhã de domingo, no CT da Barra Funda. À tarde, o elenco embarca em voo fretado para as instalações peruanas. A partida está marcada para as 19h de terça-feira, no estádio Alejandro Villanueva. Terceiro colocado na equipe, o Alianza tem quatro pontos e depende desta partida em casa para entrar na zona de classificação. O Libertad, do Paraguai,está em 2º lugar e tem um ponto a menos que o líder São Paulo. O Talleres, da Argentina, é a lanterna do grupo e perdeu todas as três partidas que disputou.