Policiais prendem suspeito de invasão de domicílio em Jardins após rastrear fones de ouvido

No sábado, dia 26, a Polícia Civil prendeu um homem de 28 anos suspeito de participar de um assalto a uma residência no Jardim Paulista, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo. Ele foi localizado na Vila Capela, na Zona Sul.
O crime aconteceu na última sexta-feira, dia 25, por volta do meio-dia. Na ocasião, cinco bandidos armados fizeram três reféns e roubaram um carro, joias e um relógio de luxo avaliado em R$ 1,7 milhão. Mas foi o
furto de um item de menor valor, um fone de ouvido, que indicou a localização do primeiro suspeito de participar do arrombamento, segundo informações da Divisão de Proteção ao Público do Estado de São Paulo (SSP).
O suspeito de envolvimento na ação criminosa estava na Vila Capela, na Zona Sul; Autoridades civis procuram outros suspeitos Imagem: Daniel Teixeira/Estadão
PUBLICIDADE
A delegacia conta que, logo após o crime, o carro da família, um Jeep Commander preto, foi encontrado abandonado em uma rua por uma equipe da Equipe Armada de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), da Divisão de Ações Policiais Estratégicas (Dope).
Os policiais então conversaram com os alvos e se ofereceram para auxiliar caso soubessem de alguma pista que pudesse auxiliar na prisão dos envolvidos. No sábado,
o dono da casa entrou em contato com eles e revelou a um policial do Garra que conseguiu acessar a localização exata de um fone de ouvido roubado pela quadrilha.
“As equipes imediatamente verificaram toda a rota tomada pelo criminoso, que passou por Diadema, com a ajuda do financiamento e depois chegou à zona sul”, diz a delegacia. A casa assaltada fica na Estrada Conselheiro Torres Homem, entre o Parque Ibirapuera e a Avenida Nove de Julho.Os policiais se dirigiram ao endereço mais recente indicado pelo fone de ouvido, na Vila Capela, e localizaram algumas pessoas, tendo que abordá-las uma a uma, até encontrarem a ferramenta no bolso de uma delas. Publicidade Veja também O suspeito, a princípio, negou ter participado do crime. No entanto, ao se deparar com imagens de câmeras de segurança e com a informação de que um dos assaltantes tinha as mesmas características que ele, ele teria admitido ter participado do roubo, segundo a delegacia. A delegacia também menciona que R$ 9,8 mil em dinheiro e alguns objetos que teriam sido utilizados no dia do crime foram encontrados na casa do suspeito: um escapulário, uma braçadeira e uma blusa. O homem foi conduzido à 3ª Delegacia Seccional de Polícia, onde uma das vítimas aparentemente o reconheceu como tendo participado do arrombamento. “A autoridade policial defendeu a conversão da prisão em temporária, o que foi autorizado pela Justiça”, diz a delegacia. As Autoridades Civis prosseguem com as diligências para reconhecer e deter os demais envolvidos.