
O segurança ficou preso por cerca de 4 horas e não havia clientes na loja. Os assaltantes levaram faróis dianteiros, lanternas traseiras, rodas e pneus sobressalentes. A equipe também quebrou as câmeras eletrônicas e fugiu. A concessionária de veículos calcula os danos.
Porsches são destruídos após bandidos roubarem peças
Uma quadrilha invadiu uma concessionária Porsche na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, e roubou peças dos carros de luxo no domingo (20).
Vídeos gravados dentro da concessionária mostram como os carros foram deixados (veja ao lado).
De acordo com informações da polícia militar que atendeu a ocorrência, pelo menos nove assaltantes usando capuzes e luvas mantiveram o segurança refém na loja Porsche por volta das 13h.
De acordo com o registro da vítima na polícia, os criminosos chegaram em três carros — um Fiat Fiorino e dois modelos mais antigos da mesma montadora — e estavam equipados com revólveres e pistolas.
O segurança foi amarrado, amordaçado e mantido preso por cerca de quatro horas e meia dentro da concessionária. Não havia consumidores no local.
Durante o arrombamento, os ladrões roubaram diversas peças de automóveis novos, incluindo faróis dianteiros, lanternas traseiras, rodas e pneus sobressalentes.
A quadrilha também acessou o espaço de monitoramento por câmeras e destruiu os dispositivos de gravação de imagens, incluindo as telas, na tentativa de dificultar o reconhecimento.
O segurança também relatou que os criminosos cometeram vários riscos emocionais e ressaltou que a ação foi um “roubo de fita”, ou seja, comprado por alguém que estava aguardando o envio das peças do Porsche.
De acordo com policiais entrevistados pelo registro,A concessionária ainda não conseguiu apurar o prejuízo total sofrido com o roubo das peças.
A quadrilha fugiu e ninguém foi identificado até o momento pelas autoridades civis.
O caso será investigado pelo 96º Distrito Policial (DP), em Brooklin, que busca imagens de outras câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação e identificação dos infratores.
1 de 1 Porsche sem peças — Imagem: Reprodução
Porsche sem peças — Imagem: Reprodução