
Um homem de 73 anos supostamente causou a explosão de um botijão de gás porque sua neta não pagou o aluguel. Outras 4 pessoas ficaram feridas.
Bebê de 4 meses morre em desabamento na zona norte
Um idoso foi preso na manhã desta segunda-feira (22) sob suspeita de causar a explosão de um botijão de gás e, consequentemente, o desabamento de uma residência que resultou na morte de sua bisneta, uma criança de quatro meses. O caso ocorreu em Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo.
De acordo com o registro policial, Euclides Ferreira, 73 anos, é proprietário de um terreno com duas casas. O idoso residia no imóvel abaixo, enquanto sua neta residia na outra casa com o namorado e seus filhos de 12 anos e 4 meses.
Segundo a Prefeitura, 4 imóveis residenciais ou comerciais ficaram parcialmente bloqueados por conta da explosão.
Acredita-se que ele tenha sido o responsável pela explosão, já que sua neta não pagou o aluguel, segundo a Secretaria de Proteção ao Público (SSP). Euclides foi indiciado por homicídio, lesão corporal e explosão.
Após uma forte explosão causada, segundo a perícia inicial, por um vazamento de gás, o imóvel onde a família estava parcialmente desabou. Os destroços caíram sobre os pais e as crianças.
A criança teve um quadro de parada cardiorrespiratória e foi levada ao Hospital Brasilândia, mas não resistiu aos ferimentos. Outras 4 pessoas também ficaram feridas: o irmão, os pais da criança e Euclides.
O idoso teve 50% do corpo queimado e foi levado ao pronto-socorro do Hospital Vila Penteado.Ele permanece hospitalizado e sob tutela da polícia.
1 de 5 Bombeiros procuram desaparecidos em casa que desabou na Rua Humberto Gomes Maia, bairro Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.– Foto: Reprodução/TV Globo
Bombeiros procuram desaparecidos em casa que desabou na Rua Humberto Gomes Maia, bairro Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.– Imagem: Reprodução/TV Globo
Histórico de desentendimentos
Segundo o pai da criança, o autor da explosão foi Euclides. Ele contou às autoridades que o idoso já havia feito ameaças de morte aos familiares e se recusou a deixá-los morar na casa, alegando que o imóvel lhe pertencia.
O histórico de desentendimentos entre os moradores da casa era de conhecimento dos vizinhos, mas nunca havia sido formalizado em denúncias anteriores.
Apesar do “inferno” em que estavam vivendo, o rapaz estava desempregado e sem dinheiro para pagar o aluguel, então a família continuou morando com Euclides, apesar dos perigos.
No posto de saúde, Euclides constatou que comprou um botijão de gás hoje. Ele não conseguiu fechá-lo, então deixou todo o gás sair.
Nas primeiras horas da manhã, ele acendeu um isqueiro no local para iluminar o local e localizar seu celular, causando o surto.
O caso foi registrado como explosão, lesão corporal e homicídio no 72º Distrito Policial de Vila Penteado.
A Defesa Civil também informou que três residências ficaram parcialmente bloqueadas em decorrência do surto.
2 de 5 Desabamento de casa causa morte de bebê de 4 meses– Imagem: Art g1
Desabamento de residência causa morte de criança de 4 meses– Foto: Art g1
3 de 5 Bombeiros retiram bebê dos escombros de residência que desabou na Brasilândia– Foto: Reprodução/TV Globo
Bombeiros retiram bebê dos escombros de residência que caiu na Brasilândia– Foto: Reprodução/TV Globo
4 de 5 Homem é retirado dos escombros de casa que desabou na Rua Humberto Gomes Maia, bairro Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.– Foto: Reprodução/TV Globo
Homem é retirado dos escombros de casa que desabou na Rua Humberto Gomes Maia, bairro Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.– Imagem: Reprodução/TV Globo
5 de 5 Residência desaba na Brasilândia– Imagem: Reprodução/TV Globo
Casa desaba na Brasilândia– Foto: Reprodução/TV Globo