Mercado de Transferências Wesley lembra invasão do CT de São Paulo: É incorreto, mas deu resultado

Somente para clientesAssine o UOL
Com uma passagem turbulenta pelo São Paulo entre 2015 e 2017, Wesley nunca esteve entre os queridinhos da torcida tricolor. O período difícil do clube, que teve temporadas abaixo do esperado, fez com que as torcidas organizadas reagissem e atacassem o CT da Barra Funda em 2016.
Ao longo do episódio, o ex-meia foi um dos mais criticados, chegando a ser agredido. Em entrevista ao programa Zona Mista do Hernan, do Canal UOL, Wesley relembra o ocorrido e, embora admita que o time tenha melhorado, não aceita a medida. Teve a intrusão no CT. Demos prioridade à Libertadores e, quando olhamos para a tabela, as coisas estavam ficando difíceis. A torcida entrou em cena e acabou no que aconteceu, mas no dia seguinte tivemos um jogo contra o Cruzeiro, que também estava em disputa, mas estava acima da gente. Foi uma partida muito complicada, vencemos por 1 a 0 e eu fiz o gol. […] Não está certo, mas funcionou, e aí começaram a dizer que precisavam invadir o CT para a gente jogar. “Muito errado”, disse Wesley ao Zona Mista. “Um clube que não ganha título certamente vai levar nas costas da torcida. Quando cheguei ao São Paulo, o último título tinha sido em 2012. Cheguei com a expectativa muito alta, mas não era só eu, tinha o Michel Bastos, o Carlinhos, o Bruninho.” O ex-atleta profissional acredita que a diretoria foi a principal culpada pela péssima fase que o São Paulo passou naquele período. Jogadores importantes do time saíram e os substitutos não foram feitos para a função, enquanto promessas não cumpridas acabaram atrapalhando o time em campo.
“Um ano antes de eu chegar, as coisas estavam resolvidas no São Paulo. Quando cheguei,Comecei a me deparar com alguns cenários, com atletas importantes saindo e o clube não cumprindo as promessas que me fez. O futebol é assim, a partir do momento em que as coisas não vão tão bem quanto deveriam, certamente afetará os jogadores também”, finalizou Wesley. A Área Mista do Hernan, oferecida pelo redator do UOL André Hernan, é transmitida semanalmente na rede UOL Esporte no YouTube. Texto de reportagem que registra os acontecimentos, com base em fatos e informações observados ou confirmados diretamente pelo jornalista ou obtidos por meio de acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.