
O técnico Luis Zubeldía confessou que a eficiência do São Paulo caiu após abrir 2 a 0 contra o Santos neste domingo (20), principalmente no segundo tempo. Mesmo assim, o Tricolor, apesar de muitos sustos, garantiu a vitória por 2 a 1. O argentino explicou o motivo da oscilação.
“Fizemos um ótimo primeiro tempo. Infelizmente, acho que a cobrança no final nos condicionou um pouco, principalmente psicologicamente. Viemos de vários empates. Então, praticamente sem chances de gol do adversário no primeiro tempo, e ainda assim sofremos um gol. É bem provável que isso tenha afetado o desempenho do time no segundo tempo”, comentou Zubeldía. O resultado, de fato, simbolizou a primeira vitória do São Paulo no Brasileirão. Assim, o Tricolor se afastou da zona de rebaixamento e subiu para a 10ª posição, com sete pontos. Mesmo assim, o time de Zubeldía ainda pode ser ultrapassado no restante da rodada. O time certamente buscará a segunda vitória consecutiva contra o Ceará, no sábado (26), às 18h30.
“A exigência pela vitória estava acima de tudo, principalmente em um momento atemporal e com um ambiente realmente atraente. Saí com uma ótima metade inicial e uma boa mentalidade na segunda. A compreensão popular de como jogar para vencer. Fizemos o que precisávamos: entregar uma partida dinâmica para a nossa torcida”, concluiu Zubeldía.
Acompanhe nosso conteúdo
nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
RJ
Grupo Editorial Jogada10