No Image

São Paulo aposta em jovens jogadores, derrota o Santos e vence pela primeira vez no Brasileirão | Imagem: Rubens Chiri/ São Paulo FC

O São Paulo finalmente venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro de 2025. Após quatro empates, o time derrotou o Santos, em confronto válido pela 5ª rodada, neste domingo, no MorumBis. O triunfo tira o time tricolor da zona de transferência e o coloca no meio da tabela. O Santos, por sua vez, provoca com o Z-4.

A série deste domingo mostrou que é possível para o São Paulo não depender de nomes específicos. Com Oscar, Lucas e Calleri lesionados e Luciano nem saindo do banco, o time teve superioridade sobre o Santos com dois jovens jogadores no centro e, mais uma vez, o brilho de Ferreirinha.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão após o intervalo do fim de semana, contra o Ceará, fora de casa. Antes disso, o São Paulo joga pela Libertadores contra o Libertad, no Paraguai, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O Santos tem a semana de folga até o jogo contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, no domingo.

O São Paulo mostrou muito mais garra no ataque antes, mas sem criar qualquer tipo de perigo. O primeiro gol em si parecia apenas mais um. No entanto, o início do placar, por Ferreirinha, aos 9 minutos, destaca a qualidade tática da equipe de Luis Zubeldía.

André Silva, substituto de Calleri, sai da área para ser opção do camisa 11. Cruzou para o companheiro, que já havia encontrado espaço na área. Dadas as dificuldades de um elenco pequeno, poucos pontos positivos eram evidentes até então.

A comodidade foi um extra. Sem muita perseverança para passar de fase,Mas, em contra-ataque, o São Paulo ainda ampliou a vantagem. Matheus Alves afastou e cruzou para André Silva empurrar para o gol. O jovem, ao lado de Lucas Ferreira, também titular, revelou maturidade psicológica e tática para substituir Oscar e Lucas Moura. E o São Paulo precisava de maturidade. Também com o Santos desorganizado, houve um corte de preço, com Tiquinho Soares, da área de ataque. A chance foi concedida após Enzo Díaz saltar com o braço aberto e chutar a bola para dentro da área. Os jogadores do São Paulo se reuniram em campo no final do primeiro tempo. A única questão poderia ter sido como evitar o empate. Aliás, esse era o roteiro contra Alianza Lima, Cruzeiro e Botafogo. Deu certo. O time continuou melhor no segundo tempo. O São Paulo teve as primeiras chances. Matheus Alves ficou mano a mano com Brazão e foi cortado, com o goleiro tocando na perna. O árbitro reconheceu que o jogador do Santos havia, na verdade, tirado a bola do jogador do São Paulo e deixou a partida prosseguir.

A partir dos 30 minutos do segundo tempo, porém, Luis Zubeldín aceitou o risco de tocar no Santos para atacá-lo. O argentino tirou os dois jovens e foi com Bobadilla e Ferraresi.

A ênfase recaiu sobre o Santos buscando o empate, mesmo que não obtivesse sucesso. Ferreirinha, desgastado, explicou o motivo pelo qual o técnico o tirou contra o Allianza Lima. A opção foi criticada, mas Zubeldín tentou manter o atleta, ao contrário deste domingo.

Os acréscimos pareciam não ter fim para a torcida do São Paulo. Os 52 mil torcedores deveriam ter assistido em atividade lenta quando Rafael pulou, aos 49 minutos,to virtually rack up the equalizer for Santos with a header from Rollheiser.

SUIT SHEET

SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS

SÃO PAULO – Rafael; Cédric (Igor Vinícius), Ruan, Sabino e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antonio (Rodriguinho) and Matheus Alves (Ferraresi); Lucas Ferreira (Bobadilla), Ferreirinha and André Silva. Trem: André Silva.

SANTOS – Gabriel Brazão; Leo Gody (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo and Escobar; João Schmidt (Thaciano), Gabriel Bontempo (Diego Pituca) and Rollheiser; Barreal (Gabriel Veron), Guilherme (Deivid Washington) and Tiquinho Soares. Coach:

GOALS – Ferreirinha, at 9′ and André Silva, at 22′, and Tiquinho Soares, at 45′ of the very first fifty percent.

YELLOW CARDS – Marcos Antonio, Rafael, Alisson, Sabino, Matheus Alves, Rodriguinho and Enzo Diaz (São Paulo) and Rollheiser and Tiquinho Soares (Santos).

REFEREE – Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).

AUDIENCE – 52,436 existing.

REVENUE – R$ 3,157,886.00.

AREA – MorumBis, in São Paulo (SP).

RELATED WRITE-UPS: SPORTS

Atlético-MG defeats Botafogo in a beautiful video game at Mineirão for the Brazilian Championship

SPORTS

Rebeca Andrade praises Biles and states she intends to complete with her for ‘a few more years’

SPORTS

Liverpool ganha, relega Leicester e pode ser campeão na próxima rodada

MOTOR RACING

Piastri vence na Arábia Saudita e leva o chumbo na F1; Bortoleto é 18th

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment