No Image

Policiais do Exército conseguiram prender um dos suspeitos após localizar um dos celulares roubados. Os fatos aconteceram na Mooca, na manhã desta sexta-feira (18).

Assaltantes levam 11 celulares e alianças em 1 hora na Zona Leste de SP

No espaço de uma hora, pelo menos quatro criminosos arrombaram 15 pessoas na Mooca, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (18). Eles roubaram 11 celulares, alianças e correntes de ouro. Câmeras de segurança registraram a ação.

Em uma das gravações, é possível ver dois criminosos cercando um pedestre que passeava com seu cachorro na Rua Ibitirama. Armados, eles registram o arrombamento e levam a aliança e o celular da vítima.

Minutos depois, outros dois homens foram vítimas dos mesmos assaltantes.

“Eles vieram com suas motos pela passarela, apontaram as armas para nossos rostos e disseram: ‘Ofereçam tudo ou eu vou matar vocês, eu vou matar vocês do mesmo jeito’. Meu amigo fugiu e depois expulsaram meu amigo”, afirmou o assistente de TI Paulo Henrique. 1 de 2 Criminosos assaltaram 15 pessoas na Mooca, Zona Leste de SP– Foto: Reprodução

Bandidos assaltaram 15 pessoas na Mooca, Zona Leste de SP– Imagem: Reprodução

Outros alvos ligaram para a Polícia Militar, que conseguiu deter um dos suspeitos após localizar um dos celulares roubados.

“Conseguimos ver uma casa. O indivíduo até estava escondido no momento. Entramos na casa e encontramos o homem na moto. Ele acabou confessando”, relatou o Tenente Elvis Alves, chefe da Força de Patrulha do 21º Esquadrão.

A polícia acredita que o homem detido estava agindo com pelo menos outros três infratores da lei na área.

“Eles foram extremamente violentos. Eles atingiram três pessoas com suas armas em diferentes assaltos. Houve tiros”, disse o delegado Carlos Miranda, da 42ª DP (Parque São Lucas).

Aumento no roubo de alianças

Números do Portal da Transparência da Secretaria de Estado da Defesa Pública mostram a magnitude dessa atividade criminosa no estado.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, pelo menos 1.333 alianças e alianças foram roubadas por assaltantes — em comparação com 851 nos primeiros dois meses de 2024. Ou seja, um aumento de 56%.

Só o município de São Paulo representa 57% dos casos, liderando o ranking das cidades mais inseguras para esse tipo de atividade criminosa.

Os dados revelam a quantidade de registros policiais de arrombamentos e furtos, não a quantidade de anéis e alianças apreendidos. Como é possível que mais de um item tenha sido apreendido por ocorrência, o número pode ser maior do que o número de ocorrências registradas.

Na Zona Oeste de São Paulo, duas pessoas morreram em arrombamentos de anéis em menos de um mês.

Em abril, um criminoso roubou o anel e o celular de uma mulher no Butantã. O arquiteto Jeferson Dias viu a cena e, na tentativa de impedir a ação criminosa, jogou seu veículo contra o assaltante. O criminoso então sacou sua arma e atirou na vítima várias vezes.

Em março, o agente da CET José Domingos da Silva estava trabalhando quando foi abordado pelo assaltante no bairro Jardim Monte Kemel. A vítima reagiu, entrou em luta corporal com o criminoso e foi demitida.

2 de 2 Roubos e furtos de alianças de casamento em SP no primeiro bimestre de 2025– Foto: Art/g1

Roubos e furtos de alianças de casamento em SP no primeiro bimestre de 2025– Imagem: Art/g1

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment