
O São Paulo voltou aos treinos nesta sexta-feira (18), após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, e iniciou a preparação para enfrentar o Santos, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Para o jogo, o técnico Luis Zubeldía terá pelo menos uma alteração no elenco, devido à lesão grave do argentino Calleri.
No retorno do time, quem atuou por mais de 45 minutos contra o Alvinegro, na Arena Nilton Santos, fez exercícios em cadeira de rodas, musculação preventiva e um treino no gramado, além de completar o cronograma de recuperação muscular. A novidade foi o jovem Lucca, que participou dessas atividades. O garoto, que também atuou pelo sub-20 contra o Botafogo, na última quarta-feira, será incorporado ao elenco principal e estará presente no treino do Tricolor para as partidas. Os demais jogadores fizeram um treino de posse de bola.
Depois, houve um treino de ataque contra defesa. Por fim, Zubeldía disputou uma partida em uma sala reduzida no CT da Barra Funda. Calleri passou por tratamento no Reffis Plus nesta sexta-feira. O atacante passará por cirurgia na próxima semana para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Por isso, o elenco avalia opções no time paulista para substituir o argentino. Atualmente, a vaga é ocupada por André Silva, que acumulou um dos gols contra o Botafogo. Portanto, um possível elenco do São Paulo para enfrentar o Santos tem: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Wendell (Enzo Díaz); Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Lucas Ferreira (Cédric Soares), Ferreira e André Silva. O Tricolor busca sua primeira vitória na competição após vencer os quatro primeiros jogos. O time permanece na 16ª colocação, com 4 pontos.Acompanhe nosso material nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook. Equipe Editorial RJ Jogada10