No Image

A principal linha de investigação é que a morte do ex-policial Abel Silva de Siqueira, 58, foi motivada por familiares de Luan Henrique Bonifácio, assassinado pelo policial em um acidente de trânsito em São Paulo.

Prisão decretada para dois suspeitos de terem atropelado, dolosamente, um policial aposentado

A Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira (16) a prisão temporária dos suspeitos de terem matado um policial aposentado das Forças Armadas no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste da cidade de São Paulo.

O pai e a criança são procurados pelas autoridades sob suspeita de terem atropelado o ex-policial Abel Silva de Siqueira, 58, duas vezes, na noite da última terça-feira (15).

A principal linha de investigação é que a morte do ex-policial tenha sido motivada por vingança, considerando que Abel Siqueira é réu em um caso de homicídio, acusado de matar Luan Henrique Bonifácio, de 30 anos, durante uma discussão no trânsito em março deste ano.

Abel Siqueira matou Luan Bonifácio com sete tiros, após uma discussão. Na época do crime, ele estava detido no Presídio Romão Gomes, na Zona Norte de SP, mas ganhou o direito de responder ao processo de homicídio em liberdade.

1 de 2 Automóvel utilizado no atropelamento do PM aposentado no estacionamento do Shopping Itaquera, na Zona Leste — Foto: Reprodução/TV Globo

Veículo utilizado no atropelamento do PM aposentado no estacionamento do Shopping Itaquera, na Zona Leste — Imagem: Reprodução/TV Globo

De acordo com a perícia da Polícia Civil,O veículo que atropelou e matou o PM aposentado está registrado em nome de Osvaldo Bonifácio de Jesus, pai de Luan.

O automóvel utilizado no crime foi abandonado pelo motorista do atropelamento a cerca de 2 km do local do crime. Durante a fuga, o para-choque do carro ficou preso ao portão do estacionamento do shopping.

A polícia suspeita que o pai e o irmão de Luan sejam os autores do crime, aparentemente motivados por vingança. Ambos os suspeitos estão sendo procurados pela polícia.

Morte em shopping

Homem morto em estacionamento de shopping de SP é atropelado duas vezes

Abel Silva de Siqueira, 58, foi morto no estacionamento do Shopping Center Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na noite de terça-feira (15). Ele foi atropelado, em serviço, duas vezes pelo mesmo carro.

Os policiais ainda não identificaram o motorista do veículo que fugiu, mas sabem que o dono do automóvel é pai de um jovem morto em um desentendimento de trânsito envolvendo Abel.

Os familiares de Luan Henrique Bonifácio, de 30 anos, que morreu durante uma discussão, verificaram o assassinato por conta própria. Os familiares coletaram imagens de mais de 70 câmeras de segurança em uma rodovia em Itaquera para mapear os passos de Abel, que foi detido pelo crime.

A reportagem não conseguiu falar com a defesa de Osvaldo Bonifácio de Jesus, proprietário do carro.

2 de 2 Local onde o policial aposentado foi atropelado. — Foto: Reprodução/TV Globo

Local onde o policial aposentado foi atropelado. — Foto: Reprodução/TV Globo

No momento do acidente, na terça-feira, por volta das 18h, havia muita movimentação no shopping.Duas testemunhas relataram às autoridades que, ao perceberem que um homem havia sido atropelado, correram para tentar socorrê-lo. No entanto, o motorista deu meia-volta e passou por cima do corpo novamente. As autoridades conseguiram identificar o proprietário do carro, pois, ao sair do local, o para-choque do veículo, com a placa, diminuiu ao passar pelo portão de embarque do estacionamento. O para-choque foi deixado no portão, assim como a placa do automóvel, e a partir dessas informações, conseguimos identificar que se tratava do pai de uma pessoa que esteve envolvida em uma ocorrência com este policial militar aposentado em 2015. — PM Lucas Taveiros, que atendeu o caso. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 19h10, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em nota, o shopping informou que o local foi isolado para perícia. “O shopping reitera seu compromisso com a segurança, permanece à disposição das autoridades para auxiliar no esclarecimento dos fatos e opera normalmente”, afirmou.

Homem morto em estacionamento de shopping em SP foi atropelado duas vezes; autoridades suspeitam

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment