Mesquita é indiciada por estupro por ter tocado suas partes íntimas durante o programa ‘The Noite’ em 2016. A apresentadora diz que a acusação é ridícula e que foi uma brincadeira.

A comediante Juliana Oliveira denuncia Mesquita por estupro no SBT

A comediante Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do “The Noite”, do SBT, que indicia o apresentador Otávio Mesquita por estupro, prestou depoimento sobre o episódio e alegou que foi trancada no banheiro diversas vezes pela equipe de produção do programa para garantir que não o encontraria no estúdio. VEJA O REGISTRO NO VÍDEO ACIMA.

Em uma rede social, Juliana fez uma declaração nesta terça-feira (15) sobre quando Mesquita tocou suas partes íntimas, sem sua permissão, durante a gravação do programa de Danilo Gentili em 2016. Em março deste ano, Juliana entrou com uma queixa-crime contra ele no Ministério Público.

O indivíduo gozou com as duas mãos na minha bunda e no meu peito. Eu disse a ele para “sair daqui”, mas ele não parava. Quando ele voltou, foi pior ainda, ele me mandou à força. Aquilo foi violência. Ele me agarrou à força, colocou minha cabeça entre as pernas. — Juliana Oliveira

Ela também afirmou que o programa negligenciou suas reivindicações, que, segundo ela, foram feitas desde o início. A solução adotada pelo “The Noite” foi não mais receber Mesquita no programa como visitante.

No entanto, o comediante relatou que ele ainda aparecia na oficina e, quando isso acontecia, ela era levada ao banheiro pela equipe de produção.

“Otávio Mesquita invadia o ‘The Noite’ e eu era trancada no banheiro como se eu fosse a culpada,como se eu fosse a responsável, como se eu fosse a criminosa”, afirmou. 1 de 2 A comediante Juliana Oliveira e o apresentador Otávio Mesquita — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A comediante Juliana Oliveira e o apresentador Otávio Mesquita — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ela afirmou que ficou “trancada no banheiro por vários anos”. “Comecei a entender de verdade o que aconteceu comigo em 2020, quando vi o Danilo protegendo a Dani Calabresa do Marcius Melhem na internet”, relatou.

A comediante afirmou que demorou para denunciá-lo por medo de perder o emprego, já que “ele estava mexendo com gente grande”. Em 2014, ela criou coragem e formalizou o problema com o conformismo do SBT. No entanto, a emissora decidiu demiti-la em fevereiro deste ano, após cerca de 11 anos de trabalho.

“Apresentei uma queixa a uma empresa administrada por mulheres e não Eles também me ouviram. Eu só entrei com um processo porque o SBT não fez absolutamente nada”, alegou ela. Em 2 de abril, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu que a Justiça Civil abrisse um inquérito para apurar o caso. A defesa de Mesquita lamentou o que chamou de “ataques pessoais” e afirmou que o vídeo será incluído em uma ação que pede indenização contra ela para “salvaguardar a honra e a reputação” da apresentadora. Em nota, o SBT informou que “tomou, em tempo hábil, todas as medidas que lhe cabiam por meio de sua Diretoria de Administração”. ‘Isso foi sério, foi violência’ 2 de 2 Cena do programa ‘The Noite’, do SBT, exibido em 25 de abril de 2016. — Foto: Reprodução/SBT Cena do programa ‘The Noite’, do SBT, exibido em 25 de abril de 2016.– Imagem: Reprodução/SBT

No dia 25 de abril de 2016, no início do programa, Otávio Mesquita desceu do palco de cabeça para baixo e fantasiado. O combinado era que Juliana ajudaria Danilo Gentili a virá-lo e retirar seus equipamentos de segurança. Essa entrada havia sido ensaiada.

No entanto, no momento da gravação, Mesquita já havia chegado revistando o corpo dela. “Não importa, ele ainda volta para o centro do palco para falar sobre o meu corpo. Isso não foi consensual”, afirmou.

Pelas imagens, é possível perceber que Juliana reagiu à violência física dando tapas e chutes em Mesquita e, mesmo assim, ele continuou a tocá-la.

A defesa da comediante sugere que ela demonstrou desconforto com a ação e tentou se esquivar do abuso diversas vezes, chegando a dar tapas e chutes no apresentador.

“Desde 2009, a legislação penal passou a considerar que a prática de atos libidinosos por meio de violência configura estupro, mesmo que não haja infiltração, e há casos em que a suposta ‘consciência lasciva’ basta para caracterizar estupro”, afirma o advogado Hédio Silva Jr., que entrou com a ação no Ministério Público.

Problemas envolvendo o programa

Segundo a humorista, no mesmo dia, ela reclamou com a produção e com o apresentador sobre as atitudes de Mesquita. Segundo ela, a decisão tomada pelo “The Noite” foi não mais convidá-lo para o programa.

No entanto, nos anos seguintes, ele continuou a aparecer no estúdio para gravar vídeos de bastidores para seu programa ou para as redes sociais.Foi durante esses minutos que Juliana certamente se escondeu no banheiro.

Juliana Oliveira incrimina Otávio Mesquita por estupro em programa de televisão

Reação dos envolvidos

Quando a denúncia veio à tona, Otávio Mesquita se manifestou nas redes sociais afirmando que se tratava de uma “acusação caluniosa” contra ele.

“Esse programa foi ao ar há quase 10 anos. E durante todo esse tempo não houve nenhum registro de tratamento ou reclamação. Nem no dia da gravação houve qualquer tipo de reclamação ou exigência, de alguém dizer: ‘Ah, eu não quero que isso vá ao ar, que essa piada não seja divulgada’. Que bobagem. Aliás, peço desculpas se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada”, afirmou (veja o vídeo abaixo).

O apresentador também disse que ficou chocado com a alegação. “Demorei um pouco para entender do que se tratava. No fim das contas, entendi que essa acusação tinha a ver com uma brincadeira na abertura do show do Danilo Gentili, que foi tudo organizado informalmente, e da qual participei como convidado em 2016”, afirmou. O apresentador afirmou que certamente tomaria medidas para se proteger, mas reconheceu que a “brincadeira pode ter sido imprópria”. “Desculpe se exagerei na brincadeira. Agora, vendo o vídeo com os olhos hoje, reconheço que não faria isso de novo, né? Naquela época, eu brincaria bastante, mas enfim. A distância entre o que aconteceu no palco e o estupro é grande, é injusta”, disse ele.

Otávio Mesquita se protege de acusação de estupro em programa do SBT: ‘que loucura’

LEIA TAMBÉM:

Homem é detido na estação Tatuapé por investidas sexuais indesejadas contra passageira da Linha 11-CoralVídeo de jovem reagindo a investidas sexuais indesejadas em trem viraliza: ‘Heroína, eu congelaria’VÍDEO: Mulher é assediada por motociclista enquanto estava dentro do automóvel; outros alvos reconheceram o inimigo

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment