No Image

Um policial aposentado do Exército foi atropelado e morto propositalmente no estacionamento do Shopping City Itaquera, na zona leste de São Paulo, na noite de terça-feira, dia 15. As autoridades estão investigando o caso como um homicídio por vingança. Mandados de prisão contra dois suspeitos foram expedidos, mas ninguém foi detido. O alvo foi identificado pelas autoridades como o terceiro sargento Abel Silva de Siqueira, de 58 anos. Segundo a polícia, o ex-policial foi ao shopping, um dos mais movimentados da capital paulista, com seus familiares. Segundo o Boletim de Ocorrência, arquivo ao qual o Estadão teve acesso, o alvo fugiu em direção ao próprio carro por volta das 18h40. O dono do carro que atropelou e matou o policial já foi identificado pelas autoridades. Foto: Gonçalo Junior/Estadão

MARKETING

Câmeras de vídeo do sistema de segurança do shopping registraram o momento em que o veículo — um Veloster preto — atropelou Abel. Seguranças afirmam que Abel tentou se levantar, mas o carro retornou e atropelou novamente o corpo do policial aposentado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima faleceu no local. As autoridades trabalham com a hipótese de vingança. Segundo a investigação, o dono do carro envolvido no crime, identificado como Osvaldo Bonifácio de Jesus, é pai de um jovem morto em uma briga de trânsito envolvendo Abel no passado. As autoridades

expereciram dois mandados de prisão, que já foram expedidos pela Justiça. Um deles é Osvaldo, dono do carro que causou o acidente; o segundo é Alan Bonifácio,o irmão do jovem morto no acidente de trânsito.

Valdecir Aparecido, policial responsável pelo inquérito, afirma que inúmeras provas justificaram os mandados de prisão.

“Localizamos apenas as impressões digitais de Alan no carro. As imagens do shopping mostram que o veículo do suspeito entra logo após o carro da vítima. Além disso, encontramos fotos dos arquivos do alvo no celular de Alan, que estava em sua casa”, disse o delegado. “Nossa equipe acredita que a atividade criminosa foi considerada um ato de vingança.

Dadas as características dos fatos, o delegado acredita que outros membros da família do ex-PM também possam ter sido vítimas.

“O veículo foi usado de forma cruel. Se outros membros da família estivessem com ele, também poderiam ter sido agredidos”, concluiu.

Publicidade

Confira também:

Ao fugir do local, o motorista entrou pela entrada do estacionamento, mas perdeu o para-choque. Usando a placa, os policiais conseguiram identificar o dono do carro. Ainda não se sabe se ele era quem dirigia o veículo. O carro foi abandonado a cerca de um quilômetro do shopping. A reportagem não conseguiu falar com a defesa de Osvaldo. Policial aposentado morre após ser atropelado em shopping de Itaquera 0:20 Investigadores mostram que o crime foi motivado por vingança Em março de 2015, Luan Henrique Bonifácio, 30 anos, morreu durante uma discussão após ser baleado sete vezes. A caminho do trabalho, Luan pilotava uma Honda na Avenida Afonso Sampaio de Sousa. Após o desentendimento, o ex-agente de segurança agrediu o jovem.Luan ficou hospitalizado por 11 dias, passou por três cirurgias e faleceu. Segundo a polícia, a família dele investigou o assassinato por conta própria. O policial foi detido, liberado e estava respondendo à situação em liberdade.

Site Noticias

Written by

Site Noticias

Leave a Comment