Segundo a GRU Airport, os seguranças foram imediatamente acionados, porém os invasores, ao perceberem a aproximação, retornaram para o local externo. Não foi necessário interromper os pousos e decolagens. 1 de 1 Fachada do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos — Imagem: Abraão Cruz/TV Globo
Fachada do Terminal do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos — Foto: Abraão Cruz/TV Globo
Quatro jovens invadiram um local próximo à pista do Terminal do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP, o principal aeroporto do país, durante o pouso de aeronaves na segunda-feira (14), segundo a concessionária GRU Airport Terminal, que administra o terminal aeroportuário.
A empresa informou que “equipes de segurança e empresas de segurança pública foram prontamente acionadas”, mas que os invasores, ao perceberem a aproximação, retornaram para a área externa do terminal.
O terminal de voos de GRU também afirmou que, “juntamente com as equipes de avaliação intensificando o monitoramento do local, foi realizada manutenção imediata no local vandalizado”.
Não houve necessidade de interromper pousos e decolagens.
Em gravações de áudio que revelam uma conversa com a torre de controle do terminal de voos, dois pilotos relataram a visibilidade de um grupo de crianças próximo à pista enquanto pousavam suas aeronaves.
✈ ✈ ✈ Abaixo, veja o caso do pouso incrível do voo 243 da Aloha, em 1988, que conseguiu pousar após ter seu teto arrancado em pleno ar:
O pouso extraordinário do voo 243 da Aloha Airlines, que teve seu teto arrancado em pleno ar
(Com a colaboração de Juliana Furtado, da TV Globo.)
