Luis Zubeldía continua como técnico do São Paulo. O diretor de futebol Carlos Belmonte garantiu a posição de treinador – pelo menos até o clássico contra o Santos, que acontece no domingo, 20 de abril.
Continua após a divulgação
Associado
➡ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga nossa nova rede Lance! São Paulo
O técnico confirmou a informação em entrevista à ESPN. O Lance! apurou que, de fato, o cargo de Zubeldía continua mantido, apesar da maior cobrança por resultados. O Tricolor, na verdade, venceu apenas uma partida desde as semifinais do Campeonato Paulista, e ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.
— Posso garantir que no próximo domingo apostaremos no Santos, lá no Morumbi, e o Luís Zubeldía certamente descerá do ônibus conosco — disse Belmonte à ESPN antes do jogo contra o Cruzeiro, neste domingo (13).
continua após a divulgação
Quanto aos jogadores, também há o entendimento de que o time precisaria buscar resultados melhores. Após o empate com a Raposa, Ferreirinha — autor do gol do São Paulo no empate por 1 a 1 — lamentou a série do Tricolor.
➡ Cédric abre o jogo sobre pressão da torcida do São Paulo: ‘Precisamos buscar uma resposta’
— Estou feliz com meu momento, mas triste com o minuto acumulado. Acho que neste jogo e no último, confiamos na preferência pela derrota, pelo fato de estarmos na frente no placar e, nas duas vezes, aceitamos o empate. Se nesses dois jogos tivéssemos saído atrás no placar e buscado o empate, a sensação certamente seria diferente — descreveu Ferreirinha.continua após publicidade
Zubeldía está sendo criticado pela torcida( Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)O São Paulo tem jogos importantes
antecipados Na quarta-feira (16), enfrenta o Botafogo no Nilton Santos. No fim de semana, faz um tradicional jogo contra o Santos, no Morumbi. O time luta contra o departamento médico e importantes
faltas no grupo — quase todos titulares.Lucas e Pablo Maia realizaram trabalhos no CT da Barra Funda ao longo da semana e devem ficar à disposição da diretoria técnica de Zubeldía nos próximos jogos. O capitão trata de uma lesão no joelho, enquanto o meia se recupera de uma cirurgia no tornozelo. Oscar e Arboleda, por outro lado, seguem fora das atividades.
Luiz Gustavo sofreu um caso de tromboembolia pulmonar e também não há previsão para seu retorno.
