ESPN.com.br
13 de abr. de 2025, 05:00 Abrir mais respostas
O domingo (13) no Morumbi certamente será diferente para Alisson. Peça fundamental no meio-campo do São Paulo, o volante reencontrará hoje o Cruzeiro, time que o revelou ao futebol, em partida às 16h (horário de Brasília), na capital paulista, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Alisson chegou à Raposa ainda adolescente. Foi anunciado para o time principal em 2012, como meia-atacante que atuava pelas pontas, e fez parte do time que conquistou o Brasileirão duas vezes, em 2013 e 2014, além da Copa do Brasil, quatro anos depois. Filmes, séries e esportes da ESPN em um só lugar. Encontre tudo o que você gosta no DisneyPlus. A mudança de cenário só veio mais de dez anos depois, em 2023, quando ele ganhou espaço como volante no São Paulo, clube que o levaria a conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez. Mas o clube paulista já havia entrado na vida de Alisson muito antes. Quando ainda jogava pelo Cruzeiro, o então meia-atacante foi titular na derrota da Raposa por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, no Brasileirão de 2014.
Os dois times disputavam o título, que acabou nas mãos do time mineiro. Como complemento ao prêmio de campeão, Alisson guardou mais uma antiguidade: uma camisa do Rogério Ceni. “Troquei uma camiseta com ele, está guardada em casa. Até me deram dinheiro por ela, mas não pedi nada. Com certeza ficará na minha coleção pela história que tem”, afirmou o jogador, quando atuou na Barra Funda, em janeiro de 2022. Alisson, como nessas curiosidades que o mundo do futebol permite, foi contratado pelo São Paulo justamente por indicação de Ceni.seu treino entre 2022 e 2023, até a chegada de Dorival Júnior. “
Sinto-me privilegiado por ter tido a oportunidade de jogar contra ele, por ter trocado esta camisa e agora ter a oportunidade de trabalhar com ele”, elogiou o jogador, pilar do time de Luís Zubeldía. Próximos jogos do São Paulo:
